O Symantec oferece várias opções para excluir o aplicativo de bate-papo ao vivo da verificação, sendo diferente em suas versões. Por isto, temos diversas instruções.
Cobriremos apenas duas edições do software: Symantec Endpoint Protection (SEP) 12 e SEP 11. Se você estiver usando alguma das versões anteriores, siga as instruções para o SEP 11 como diretrizes e procure as opções correspondentes no painel da sua versão. Não haverá muitas diferenças.
Para começar, verifique a versão do Symantec instalado no computador. É possível fazer isto clicando no botão de Ajuda no canto direito superior da tela do painel e selecionando a opção Sobre.
Caso a versão do SEP seja a 11, você não tem muita escolha. Sua única opção é adicionar o arquivo ProvideSupportConsole.exe do console de operador como exceção de risco de segurança.
No SEP 12, é possível fazer o mesmo, ou adicionar o nosso domínio *.providesupport.com como confiável, uma das opções extras adicionadas na 12ª versão do SEP. A maneira mais avançada e universal de permitir o serviço é listar por domínio e, por isso, será a melhor escolha para você caso tenha o SEP 12.
Observe que, se você escolher listar o domínio, é muito importante adicionar um asterisco no nome do domínio, deixando-o assim: *.providesupport.com. Isto permitirá que a segurança do Symantec libere todos os subdomínios sob o domínio principal providesupport.com. Caso você não coloque o asterisco, a alteração pode não ter efeito algum e o console de operador continuará conectando sem resultado.
Para listar o domínio:
Para listar o aplicativo:
Para listar o aplicativo:
Após realizar as etapas necessárias, certifique-se de reiniciar o console de operador.